- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma já vacinou mais de 10,2 mil pessoas contra gripe


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A vacinação contra influenza (gripe) segue sendo feita sem agendamento nas 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de imunização. Conforme balanço da equipe de Vigilância Municipal em Saúde, foram vacinadas 9.255 crianças, 283 trabalhadores da saúde, 635 gestantes e 104 puérperas nesta primeira fase, que segue até dia o dia 10 de maio, de acordo com a Campanha nacional de Vacinação. O público-alvo nesta etapa é formado por crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto). Além disso, os profissionais de saúde também estão sendo imunizados.

Na segunda etapa, que inicia dia 11 de maio, serão vacinados idosos acima de 60 anos e professores. Já a terceira e última fase prevê a vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários e população privada do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Continua após o anuncio

A vacinação contra gripe segue até o dia 9 de julho. Para a vacinação não é necessário realizar o agendamento nas UBSs, apenas levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para as pessoas cadastradas na UBS Centro, a vacinação está sendo feita na própria unidade, ficando o campo do Criciúma E.C. apenas para vacinação contra Covid.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais