- PUBLICIDADE GOOGLE-

Após segunda dose da vacina contra a Covid-19, cuidados devem continuar


A Prefeitura de Joinville aplicou mais de 70 mil primeiras doses e 18,6 mil segundas doses da vacina contra a Covid-19. Mas, é importante destacar que o grupo que tomou o reforço vacinal não pode relaxar em relação aos cuidados para combater o vírus.

Continua após o anúncio

“É de suma importância continuar com os cuidados, como o uso de máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações. Após a administração do reforço vacinal, há um prazo de até duas semanas para que o corpo produza os anticorpos necessários para garantir a imunização”, explica Nicoli dos Anjos, coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde.

Passadas as duas semanas, os imunizados precisam ter em mente que não há como ainda voltar à vida pré-pandemia. Os cuidados permanecem, já que uma pessoa imunizada pode transmitir o vírus para pessoas que ainda não tomaram a vacina.

Continua após o anuncio

“A maioria das vacinas consegue impedir que o vírus cause quadros graves da doença, mas não impede que a pessoa seja infectada ou transmita o vírus”, informa a coordenadora de imunização.

Cabe lembrar que as pessoas que tomaram apenas a primeira dose não estão imunizadas. Os estudos mostram que apenas após a segunda dose da vacina a pessoa está protegida.

Continua após o anúncio

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais