- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola mais organizada representa melhor ambiente para o aprendizado


A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó promoveu na noite de segunda-feira uma formação para os Gestores das Instituições Educativas da Rede Municipal de Ensino, com o tema: “Conversando sobre a Organização do Espaço Escolar”. A convidada para apresentar o conteúdo foi a arquiteta Aline Mascarello, graduada pela Unochapecó e com experiência de mais de dez anos na área.

Continua após o anúncio

O objetivo da formação foi incentivar as equipes diretivas a observar constantemente o que pode ser melhorado nas instituições, além de trazer ideias e dicas de como tornar os espaços escolares ainda mais agradáveis e aconchegantes, usando materiais simples, mas que possam embelezar e organizar o ambiente. A atividade faz parte de um cronograma de formações que será realizado ao longo do ano letivo com o grupo de gestores escolares da rede municipal.

A Secretária de Educação Astrit Tozzo, que realizou a abertura da formação, destacou “a importância em proporcionar uma escola mais harmoniosa, mais atrativa, mais linda!”. Disse ainda, que: “é preciso dar cor, dar vida, pois as relações humanas são fundamentais neste contexto e sabemos o quanto um ambiente agradável e bonito influencia no emocional das pessoas”.

Continua após o anuncio

Em seguida, a arquiteta Aline Mascarello falou sobre a importância de realizar a manutenção dos espaços, observando a pintura e a limpeza de toda a estrutura; das cores indicadas para paredes, cortinas e mobiliário, e também, em como é importante cuidar dos jardins e de plantas pois, são detalhes que causam sensação de acolhimento, cuidado, zelo em quem ali passa, vive e convive. Aline salientou ainda, o cuidado com os materiais, pois estes devem estar organizados em seu devido lugar, seja na secretaria ou sala de aula.

A formação foi mediada pela gerente de Gestão e Articulação Educacional, Luciana Saccon e pelo gerente de Manutenção e Suprimentos André Uez, que se colocou à disposição em auxiliar os gestores no que for necessário para a realização de melhorias e parabenizou os gestores, pois muitas ações já estão sendo feitas no sentido de aprimorar a organização do espaço escolar. Já Luciana mencionou que, “a organização escolar pode ser planejada, organizada e controlada de modo a alcançar maiores índices de eficácia e eficiência”.

Continua após o anúncio

O encontro ocorreu em formato online pelo youtube, e além dos gestores, participaram coordenadores e secretários da rede que através do chat, afirmaram que a formação foi produtiva e muito interessante. “O espaço bonito deixa a escola mais alegre” escreveu uma das gestoras.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais