- PUBLICIDADE GOOGLE-

Agentes Comunitários de Saúde atualizam cadastro dos moradores nas Unidades Básicas de Saúde


Garantir o acesso à saúde de qualidade é uma das prioridades da Prefeitura de Balneário Camboriú, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde faz a atualização de cadastro dos moradores nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada bairro, sendo uma das rotinas administrativas da Unidade, realizada pelo Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de casa em casa.

Continua após o anúncio

Atualmente, os recadastros estão sendo feitos no Bairro Centro, referente a Unidade Central, localizada na Rua 1.500, e no Bairro Municípios, referente a UBS Municípios, localizada na Rua Alfredo Wagner. “Nós estamos indo de porta em porta, conforme o cadastro já existente no sistema de saúde atualizando os dados. Essa ação tem como escopo principal de identificar e quantificar o número de pacientes residentes no endereço cadastrado”, explica Scheila Fernandes, da Direção de Atenção Básica.

No Centro, a Secretaria da Saúde atende por meio da Atenção Primária de Saúde, já nos bairros atua por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF), ambas visam a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.

Continua após o anuncio

Também é possível atualizar o cadastro diretamente na UBS correspondente ao bairro do morador. Para isso, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Caso não tenha comprovante em seu nome, deve apresentar declaração de moradia compartilhada, sendo iniciado o primeiro atendimento e após a verificação in loco da comprovação da residência.

Confira a localização das oito Unidades Básicas de Saúde presentes em Balneário Camboriú:

Continua após o anúncio

UBS Central
Endereço: Rua 1500, nº 1100 – Centro
Enfermeira de Apoio: Luciane da Costa

UBS Barra
Endereço: Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra
Enfermeira de Apoio: Fernanda de Oliveira Borges

UBS Nações
Endereço: Rua México, s/n – Bairro das Nações
Enfermeira de Apoio: Patricia Curry

UBS Municípios
Endereço: Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios.
Enfermeira de Apoio: Daniela Ribeiro

UBS Ariribá
Endereço: Avenida dos Tucanos, nº 300 – Bairro Ariribá
Enfermeiro de Apoio: Tiago Albino

UBS Nova Esperança
Endereço: Rua Boa Vista, s/n – Bairro Nova Esperança
Enfermeira de Apoio: Sandra G. Menezes

UBS Vila Real
Endereço: Rua Dom Abelardo, nº 400 – Bairro Vila Real
Enfermeira de Apoio: Jane C. Rossi de Moraes

UBS Estados
Endereço: Rua Pernambuco, s/n – Bairro dos Estados
Enfermeira de Apoio: Adriana C. Valério

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais