Camboriú Tem 8485 Recuperados E Mais De 7mil Vacinados Contra Covid

Dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde, para marcar essa data vamos falar dos pacientes recuperados e dos vacinados contra covid-19 em Camboriú. A cidade registra até a data de hoje 8824 casos e destes 8485 estão recuperados. No momento 277 pessoas encontram-se em tratamento 18 estão internados, o demais estão em tratamento em casa.

A cidade registra 96% de pacientes recuperados, um dos melhores índices já registrados no município. Nos últimos dias o número de contaminados vem diminuindo em Camboriú, na primeira semana de abril foram registrados 113 novos casos contra 238 na primeira semana de março. Mas o maior pico da pandemia foi na terceira semana de março – do dia 15 ao dia 21 foram registrados 444 novos casos.

De acordo com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas a vacinação está de acordo com as expectativas. Ao todo 7.173 pessoas já receberam a vacina contra covid-19. Vale destacar que Camboriú já está vacinando idosos a partir dos 65 anos.

“Mas é importante ressaltar que mesmo com a vacinação e a diminuição no número de casos, nos últimos dias, o país vive o momento mais crítico da pandemia. Nessa quinta-feira, dia 6, mais de 4 mil mortes. É imprescindível manter as medidas de prevenção e combate ao coronavírus para que a curva continue em declínio”, destaca Elisama.

O uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social continuam sendo obrigatórios. Os estabelecimentos comerciais, igrejas, restaurantes e outros devem continuar obedecendo às medidas restritivas de distanciamento e ocupação máxima do ambiente.

Comente com o Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui