Blumenau vence na estreia da LBF e quebra tabu contra Campinas


Após adiamentos sucessivos, Blumenau finalmente estreou na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021. Em partida equilibrada na noite desta quarta-feira, 31 de março, as blumenauenses venceram o Vera Cruz Campinas pelo placar de 76 a 70. De quebra, o triunfo no Ginásio Galegão foi o primeiro vencido por Blumenau na história do confronto contra Campinas. 

Desde 2018, o time paulista havia vencido todos os seis jogos disputados, incluindo a série semifinal da LBF em 2018. A vitória foi marcada pela atuação coletiva da equipe e teve como destaque a ala de Blumenau, Vitória Marcelino, que levou o troféu de  MVP (Most Valuable Player) da partida, com 16 pontos (55% nas bolas de 2 pontos), 8 rebotes, 3 roubadas de bola e 18 de eficiência.

Mais duas atletas de Blumenau anotaram ao menos 15 pontos no jogo. Kawanni com 15 pontos e  armadora Cacá, que retornou ao clube após três anos, foi a cestinha com 18 pontos (4 bolas de três), 4 rebotes e 3 assistências. A cestinha da partida foi a atleta de Campinas, a ala Tassia, com 24 pontos anotados e 22 de eficiência. 

A equipe de Blumenau volta à quadra no domingo de Páscoa, dia 4, às 14h, novamente no Ginásio Galegão, contra o SESI Araraquara. A partida terá transmissão da TV Cultura. Já o Vera Cruz Campinas viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta na próxima terça-feira, 6 de abril, a equipe da Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

postada em 01/04/2021 10:33 – 22 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook