Páscoa um novo tempo se anuncia constituindo-se em momento oportuno

Páscoa um novo tempo se anuncia constituindo-se em momento oportuno.
Em data muito significativa para os cristãos católicos, o domingo de ramos evoca a entrada de Jesus em Jerusalém, prenunciando a Sua paixão.
No transcorrer da semana, tem-se a recordação de Sua via crucis, culminando na crucificação hedionda e posterior ressurreição ao terceiro dia de sepultamento. É todo um conjunto harmonioso de uma vida dedicada ao bem-estar do próximo, à divulgação da verdade e de renúncia em favor de todas as criaturas.
Se constitui em momento mais do que oportuno para que cada simpatizante da mensagem rediviva da Boa Nova mergulhe nas reflexões inadiáveis, refazendo caminhos e buscando reconciliação com a própria consciência.
Assinalando a história pela força da justiça, onde Deus estava situado como julgador implacável, Moisés imprimiu forte e impactante aspecto à revelação da qual fora emissário.
Gestor de um povo turbulento e herdeiro de uma raça orgulhosa e exclusivista, foi revestido de grandes poderes espirituais e hercúlea força moral para domar as paixões que os assaltavam, conduzindo a massa do cativeiro egípcio de quatro séculos e meio para as férteis terras de Canaã.
Seu Deus era de guerra e de implacável impiedade para com os não israelitas.
Páscoa um novo tempo se anuncia constituindo-se em momento oportuno
Páscoa um novo tempo se anuncia constituindo-se em momento oportuno
Jesus surge mais de mil anos depois do filho adotivo de Termútis e exalta o amor como base e essência da vida, inoculando a esperança nos vales de podridão moral em que se homiziavam os invisíveis sociais.
Proclama um tempo novo e anuncia Suas primícias em meio a acontecimentos maravilhosos, reabilitando cegos e coxos, sifilíticos e hansenianos para a recomposição dos tecidos em putrefação, lhes facultando sublime oportunidade de continuidade das lutas evolutivas no carreiro terrestre.
Pronuncia o mais eloquente e comovedor discurso que um orador já fez na Terra, fixando nos corações as eternas bem-aventuranças.
Narra trinta e seis parábolas ricas de nutrientes morais, estimulando as mentes infantis que O cercavam ao entendimento das grandes verdades da vida.
Alicia doze homens para O auxiliar no ministério do bem, deles fazendo suporte e plataforma comportamental para as gerações do porvir.
Várias vezes esteve em Jerusalém, mas aquela era a derradeira visita em corpo. Ali viveria Seu drama, ofertando-se em holocausto inolvidável para fertilizar Sua mensagem libertadora.
Divide a história.
Abandona os cenários tristes do mundo, mas nunca abandonou as ovelhas perdidas da casa de Israel.
Vinte séculos são passados e Ele permanece vivo na memória dos que O amam até hoje. Seu injusto e desumano julgamento ainda é severa advertência para os distraídos e invigilantes do caminho. Seus ditos permanecem como orientação para muitas vidas sem rumo.
Ele continua entrando nas “Jerusaléns” de toda parte, tentando convidar os inquietos para o banquete divino, e muitos se fazem moucos e cegos por opção, preferindo pactuar com César e sua corte de orgias.
Tu és uma Jerusalém viva.
Por uma porta qualquer, Ele tentará muitas vezes penetrar em teus sombrios caminhos, espargindo claridade. Anseias por um amanhecer que ponha fim à tua noite de agonias e aflições, dores e incertezas.
Se não dispuseres de algum ramo verde para O saudar na entrada triunfante, ergue humilde flor ou levanta tua escassa colheita de trigo, permitindo que o Excelso Padeiro converta tua miséria em fartura, contigo triturando os grãos singelos e deles fazendo pão para ti e tua família.
Nesta Páscoa Ele virá cear contigo para que nunca mais te sintas só ou abandonado. E novamente poderás ouvir-Lhe a voz, a dizer-Te em transportes de esperança:
– Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede!
Marta
Psicografia de Marcel Cadidé Mariano
Centro Espírita Caminho da Redenção
Mansão do Caminho
Instituição fundada por Divaldo Franco e Nilson a mais de 75 anos
Marcel também é trabalhador da Federação Espírita da Bahia a mais de 37 anos

Leia ainda:  Feriadões antecipados – Santur reforça importância do selo Viaje+Seguro

Páscoa um novo tempo se anuncia se constituindo em momento oportuno
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia ainda:

Dados da temporada de verão em SC são publicados no Almanach Santur

Federação de Hospedagem apresenta ações para impulsionar o turismo

Feriadões de abril deverão movimentar a rede hoteleira catarinense

 

O post Páscoa um novo tempo se anuncia constituindo-se em momento oportuno apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Comente com o Facebook