- PUBLICIDADE GOOGLE-

Expectativa de comercialização de 40 toneladas na Feira do Peixe Vivo


Os piscicultores de Chapecó já começaram a fazer a despesca para a Feira do Peixe Vivo, que começa nesta quarta-feira, em 19 pontos da cidade. Segundo o diretor de Agricultura do município, Jonas Bringhenti, a expectativa é de comercialização de 40 toneladas.

Continua após o anúncio

“A população que quiser um alimento de qualidade, fresco, pode ir num dos 19 pontos, das 7h às 19h, na quarta e quinta-feira. Na sexta-feira também terá comercialização em alguns pontos, até 12h. Os produtores foram orientados a seguirem todos os protocolos de segurança e prevenção da Covid”, explicou Bringhenti.

Os valores variam de R$ 14 a R$ 22 por quilo. As espécies comercializadas são carpas (húngara, prateada, capim, comum e cabeça grande), pacu, traíra e tilápia.

Continua após o anuncio

O piscicultor Rafael Barp, da Linha Simonetto, é a terceira geração da família na atividade. Ele já retirou os peixes de um açude maior, para um tanque menor, para facilitar a retirada. Ele vai comercializar seus peixes nos pontos de feira do São Cristóvão, Calçadão.

“A Feria do Peixe Vivo é o nosso ganha-pão, onde comercializamos 90% de nossa produção. Neste anos queremos vender dez toneladas. Com o licenciamento ambiental investi na atividade e dobrei a produção”, disse Barp. Ele também comercializa alevinos e está construindo uma agroindústria para agregar valor ao produto, com a industrialização.

Continua após o anúncio

Veja os pontos de comercialização:

Endereço

Cristo Rei – antiga Feira

Posto Galli/ Palmital

Feira Efapi

Feira São Cristóvão

Feira Pres. Médici

Universitário/ Igreja Católica

Igreja Presidente Médici

Floricultura – Vila Real

Praça- Passo dos Fortes

Feira Bela Vista

Colégio Jardim do Lago

São Pedro/ antiga garagem Prefeitura

Praça -Santa Maria

Vila Zonta/ em frente Ciotta

Live próximo ao Shopping

Seminário

Mercado Público

Feira do Calçadão

Feira do Centro

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais