- PUBLICIDADE GOOGLE-

Place Branding: um projeto que vai criar uma nova identidade para Criciúma


Um novo conceito, chamado Place Branding, está sendo aplicado em Criciúma pelo governo municipal e deve revolucionar a forma como o município é percebido pelos moradores, turistas e investidores. O propósito é criar uma nova identidade, um posicionamento mais forte e associar à imagem da cidade a algum feito mais conectado com a realidade local e a atualidade.

Continua após o anúncio

Atualmente, Criciúma é considerada a Capital Brasileira do Carvão e do Revestimento Cerâmico. Porém, o projeto, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), pretende ir além e explorar e confirmar outros potenciais da cidade.

“Queremos que as pessoas, ao escutarem Criciúma, consigam expressar percepções e impressões positivas sobre a cidade e que, sobretudo, gerem valor para a sociedade. A exemplo do que acontece em outros territórios, como Pomerode ou Gramado. A intenção é que moradores, investidores e visitantes associem Criciúma a um conceito, uma identidade. Hoje, se perguntarmos a essas pessoas ‘como vocês percebem Criciúma?’, certamente a resposta será difícil para a grande maioria.”, comentou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva.

Continua após o anuncio

Estudo

A expectativa é que os trabalhos de desenvolvimento da identidade durem cerca de quatro meses. “Vamos iniciar agora em abril. Serão quatro fases, num processo colaborativo e de coparticipação, construídas em workshops on-line com segmentos representativos do município, liderado pelo Sebrae e Prefeitura de Criciúma”, explicou a CEO do IDIT – Instituto de Design, Inovação e Tecnologia, Gisella Simões de Almeida.

Continua após o anúncio

Cidade Empreendedora

Criciúma no início deste ano renovou a parceria no programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, que contempla 45 propostas voltadas para o avanço da gestão do poder público municipal e desenvolvimento econômico da cidade, além de ações de apoio aos empreendedores locais. Entre elas, estão inclusos o Place Branding e o Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais