- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado participa de homenagem aos 80 anos de Egon Klefenz

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: BSG / Divulgação 

Os 80 anos do alemão Egon Klefenz foi celebrado, nesta segunda-feira, 22, com uma cerimônia virtual que contou com a participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI). Como representante honorário de Santa Catarina em Baden-Württemberg (Alemanha) por 14 anos, Klefenz auxiliou o Estado em importantes ações, como sua participação no acordo de instalação do BMW-Group em Araquari, além do apoio em parcerias de intercâmbios, organização de estágios e articulação com empresários.

Continua após o anúncio

“Para o Governo de Santa Catarina é importante reconhecer cidadãos como Egon Klefenz, que contribuem com conhecimento e experiência na aproximação das relações econômicas, culturais e familiares entre a Alemanha e Santa Catarina”, destacou a secretária Daniella Abreu. A secretária informou ainda, na ocasião, que o governador Carlos Moisés não pode participar da cerimônia por estar envolvido nas ações de Covid-19.

Por questões de saúde, Egon Klefenz solicitou a dispensa de suas atribuições como representante honorário do Estado na Alemanha, o que foi prontamente aceito pelo executivo estadual. Acompanhou o pedido de sua exoneração, a indicação pela nomeação na função honorária o nome de Sven Weigt, prefeito de Karlsdorf-Neuthard, presidente atual da BSG.

Continua após o anuncio

“A atribuição desta função, que não há oneração ao Estado, tem o objetivo de dar continuidade ao bom relacionamento com a região de Baden para mais uma parceria de aproximação de investimento ao nosso estado”, informou Daniella Abreu.

Também participaram da cerimônia por webconferência o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke; o vice Cledson Kormann; o representante da BSG no Brasil, Pedro Schmitt; o presidente da Associação Cultural Catarinense de Intercâmbio e Cultura (Acic), Valdir Riffel; e o ex-prefeito Matias Kohler.

Continua após o anúncio

Parceria com o Sul do Brasil

Em março de 2007 foi criada, na comunidade de Karlsdorf-Neuthard, a Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft (BSG), tendo eleito Egon Klefenz como o seu primeiro presidente. A finalidade da BSG era coordenar, em âmbito regional, informações e manter os bons contatos existentes entre entidades culturais do Norte de Baden e descendentes de imigrantes residentes nos três estados do Sul do Brasil: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Pela importância de tal trabalho e proximidade das relações entre a Alemanha e Santa Catarina, no mesmo ano, o Governo do Estado concedeu a representação honorário de SC em Baden-Württemberg para Klefenz que, durante todos esses anos, colaborou com parcerias junto ao Estado. Em 2012, novo reconhecimento ocorreu ao alemão, sendo agraciado com a medalha Anita Garibaldi pelos serviços prestados à Santa Catarina.

Mais informações para a imprensa:

Patrícia Pinheiro

Assessoria de Comunicação

Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais – SAI

Fone: (48) 3665-2209 / 98813-0673

E-mail: [email protected]

Site: www.sai.sc.gov.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais