- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavírus em SC: Governo do Estado realiza operação no fim de semana para entregar insumos a municípios catarinenses

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Divulgação / SES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC), continuou mobilizado durante todo o fim de semana para realizar uma série de entregas de equipamentos e insumos para unidades hospitalares de, pelo menos, nove municípios.

Continua após o anúncio

Por meio da Superintendência de Gestão Administrativa e da Gerência de Patrimônio (GEPAT) da SES, foram feitas entregas para unidades de Içara, Tubarão, São Francisco do Sul, Criciúma, Gaspar, Araranguá, Florianópolis, São José e Santo Amaro da Imperatriz.

A operação especial começou na noite de sexta-feira, 05, com a disponibilização de quatro ventiladores de transporte e outros quatro monitores multiparâmetros para o hospital da cidade de Içara, no sul do Estado. No sábado, mais um ventilador de transporte foi entregue para a secretaria municipal de Saúde de São Francisco do Sul, e outros dois respiradores para o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC), unidade da SES localizada em São José.

Continua após o anuncio

Além disso, foram transportados seis ventiladores pulmonares para abertura de leitos de UTI no  Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Neste domingo, 07, a operação prosseguiu com a entrega de três ventiladores de transporte para o Hospital de Santo Amaro da Imperatriz. 

Medicamentos distribuídos

Com relação a medicamentos, a operação especial atendeu o Hospital Rio Maina, de Criciúma, Hospital de Gaspar, Hospital Regional de Araranguá e Hospital Florianópolis (HF). No total, foram entregues mais de 2,4 mil unidades de medicamentos como Fentanil, Midazolam, Propofol, Atracúrio, Adrenalina e Dipirona.

Continua após o anúncio

No final da tarde deste domingo, ainda foram realizados testes em equipamentos doados pela JBS na última sexta-feira. Com isso, 16 respiradores pulmonares já estão prontos para a distribuição a unidades de Santa Catarina a partir desta segunda-feira, 08.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a SES vem atuando diuturnamente para efetuar todos os trabalhos de logística e distribuir equipamentos e insumos a todas as regiões catarinenses. “O Governo vem mostrando toda sua agilidade no sentido de atender às unidades mapeadas para ampliar a assistência da população catarinense nos serviços de saúde”, disse.

>> Coronavírus em SC: Em Concórdia, secretário da Saúde reforça apoio do Estado para aumento na oferta de serviços 

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde – SES

Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316

E-mail: [email protected]

Site: portalses.saude.sc.gov.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais