Estação de tratamento de esgoto de BC segue operando por gerador

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da EMASA segue operando por meio de gerador nesta quinta-feira (02), pois continua sem o fornecimento de energia elétrica, devido ao forte vendaval ocorrido na última terça em Balneário Camboriú e região. Já a Estação de Tratamento de Água e a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB) a energia foi restabelecida na manhã de hoje e o sistema de captação e tratamento de água está voltando a capacidade normal.

Nesses últimos dois dias, os técnicos fazem manobras no sistema e estão abastecendo os geradores com diesel, para que o serviço de captação, tratamento e abastecimento de água e tratamento de esgoto não fosse interrompido. Na ETE, as manobras continuam até que retorne a energia elétrica na estação. Os caminhões também estão sugando os efluentes das estações elevatórias quando necessário.

Continua após o anúncio

Caso algum consumidor tenha problema com abastecimento ou dúvidas, informações e denúncias podem ser feitas pelos Canais de Atendimento: SAC – 0800 643 6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; ou e-mail: [email protected].

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP