Fiscalização fecha três creches irregulares em Balneário Camboriú

    Segundo o decreto do Governo do Estado, as aulas presenciais da rede municipal e estadual seguem suspensas em Santa Catarina. A quarentena na área da educação foi prorrogada até 03 de agosto para minimizar o contágio do coronavírus.

    No entanto, após denúncias, três creches irregulares foram fechadas em Balneário Camboriú na tarde desta quinta-feira (18). Os fiscais de postura, com apoio da Polícia Militar, estiveram nos endereços denunciados, para averiguar a situação e fizeram o flagrante do descumprimento do decreto estadual.

    Um dos locais, localizado na Rua Noruega, Bairro das Nações, atendia 12 crianças na tarde desta quinta. A atividade foi embargada e a creche interditada; é a segunda vez que o local foi fiscalizado. As outras creches que funcionavam irregularmente ficam na Rua 1926, no Centro, e no Bairro Ariribá. Os estabelecimentos estavam sem alvará e foram fechados pela fiscalização.

    Como havia crianças nas três unidades durante a abordagem, os fiscais liberaram o atendimento até as 18h para que os pais pudessem buscar os filhos.

    Comente com o Facebook