Alunos de Balneário Camboriú recebem orientações online sobre educação ambiental

    Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE NewsEsta semana, quando o mundo comemora o Dia da Terra, nesta quarta-feira (22), a Secretaria da Educação de Balneário Camboriú intensifica, via online, atividades com os quase 12 mil alunos conectados na plataforma Google – Sala de Aula. O Programa Terra Limpa de Educação Ambiental também participa das atividades online com vídeos educativos e atividades, que orientam sobre a necessidade de respeitar todo o ecossistema em que vivemos.

    “Aproveitamos esse período de isolamento social para trabalhar, não só nas crianças, mas em todos os seus familiares, a necessidade da reciclagem e dos cuidados permanentes com o mundo em que vivemos. Muitas vezes, nosso desejo exagerado de ter, usar e adquirir deixa marcas desastrosas no planeta. Em família podemos questionar se é realmente necessário o consumo de determinados itens, que deixam rastros de degradação na natureza. Nossa postura como consumidor vai determinar a vida neste planeta TERRA”, diz a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

    O Programa Terra Limpa visa desenvolver ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. O Terra Limpa tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação.

    Comente com o Facebook