Balneário Camboriú vai disponibilizar mais 77 leitos de isolamento

0
3

O prefeito Fabrício Oliveira anunciou nesta quinta-feira (02) que a creche Sementes do Amanhã, no bairro dos Municípios, será adaptada para abrigar 77 leitos de isolamento para casos de suspeitos de coronavírus que não tenham condições de manter o isolamento doméstico.

A nova estrutura começa a ser montada na segunda-feira (06). O prazo de entrega é estimado em 10 dias. Uma equipe de 43 profissionais de saúde atenderão os pacientes. A creche Sementes do Amanhã fica na Rua Angelina, ao lado do Hospital Ruth Cardoso e do Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (COVID-19).

“Temos que nos antecipar criando o máximo de estrutura que pudermos, e da maneira mais rápida. Com as aulas suspensas, aproveitaremos uma estrutura já pronta, próxima ao Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus, para disponibilizar mais 77 leitos de isolamento, com equipe de saúde dedicada aos pacientes que lá forem acolhidos.

O acompanhamento deles será feito conforme protocolo da OMS e, caso o quadro de algum se agrave ele será imediatamente transferido para o Centro de Covid-19”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Comente com o Facebook