Governo abre chamada pública para comprar itens de proteção e enfrentamento à Covid-19 em SC

0
2

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Para garantir a segurança dos profissionais da saúde e da segurança pública, o Governo do Estado abriu um chamamento público para comprar insumos de proteção e enfrentamento à Covid-19. As empresas e fornecedores interessados em participar poderão encaminhar a proposta até o último dia da situação de emergência no estado, por meio do e-mail [email protected] As empresas serão selecionadas pelas melhores propostas de preços e produtos.

Os insumos a serem adquiridos são luvas descartáveis, máscaras, aventais e outros utensílios de higiene para serem usados pelos profissionais da saúde, durante atendimento de pacientes com a doença. Também serão destinados aos agentes da segurança pública para proteção individual em atividades operacionais.

Com a previsão do aumento considerável no número de casos de Covid-19 em Santa Catarina, a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da secretaria de Estado da Administração, Karen Bayerstoff, explica que os materiais serão destinados às áreas específicas de acordo com um levantamento realizado entre as secretarias.

“Estamos unindo esforços para disponibilizar os materiais em quantidades suficientes antes de um aumento exorbitante nos casos da doença. Além disso, adquirindo os produtos em larga escala, conseguimos uma economia considerável para o Estado”, afirma.

Comente com o Facebook