Projeto de Ecoturismo avança em Itapema

O projeto de valorização e incentivo do ecoturismo já tem dado resultado em Itapema. Durante o feriado de Carnaval, uma das propriedades participantes, o Sítio da Família Marchi realizou o primeiro café rural. A ação foi um sucesso e contou com a participação de moradores e turistas.

Desde o ano passado, quando o projeto foi implantado, produtores rurais de toda a cidade participaram de oficinas e momentos de capacitação. As propriedades também foram avaliadas e adequações foram feitas nos espaço para melhor receber os turistas.

As ações da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) contam com as orientações da ‘Acolhida na Colônia’, instituição catarinense que atua há 20 anos no apoio às famílias do campo.

“As propriedades estão cada mais se adequando para melhor atender os visitantes, sejam os moradores ou turistas. Iniciativas como a do café rural mostram que estamos indo no caminho certo do desenvolvimento econômico”, explica a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Comente com o Facebook