Milhares de foliões curtiram o domingo de Carnaval em Balneário Camboriú

0
8

Música, diversão e segurança marcaram o terceiro dia de Carnaval em Balneário Camboriú. O domingo (23) começou com o Carnaval Infantil na Praça Almirante Tamandaré, comandado pelo DJ Folia. Logo após, a Banda Folia fez a alegria de moradores e turista, seguida pela Banda Jessica Oliveira, a Bateria do Baita Chão e João Anesi.

A noite terminou com o show nacional do cantor Nego Joe.

O tradicional desfile de blocos lotou a Avenida Atlântica, com participação da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, dos blocos Mexe Mexe, Carnatuga, Ilha das Cabras, Bloco Zero, Inimigos da Segunda e DJ Folia. A moradora Thábata Figueiredo aproveitou o Carnaval para curtir o bloco Inimigos da Segunda e comenta que a animação foi o grande diferencial da festa. “A população estava aproveitando os blocos junto com a gente. Todo mundo pulando e cantando bem animados”, completa.

O garçom Airton Gonçalves de Paula acompanhou o Carnaval da Avenida Atlântica e acredita que essa foi a festa mais bonita dos últimos anos. “A música, a decoração e a animação do pessoal estava bem grande. Carnaval lindo e nota mil”, enfatiza.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, no domingo, terceiro dia de Carnaval, aproximadamente 47 mil pessoas se reuniram em Balneário Camboriú para curtir a maior festa popular do Brasil. O cálculo de estimativa de público é feito com auxílio do drone da Segurança, utilizado para patrulhamento aéreo.

 

Destaque para a Segurança

Nos primeiros dias de Carnaval, a Guarda Municipal não registrou nenhuma ocorrência grave relacionada à comemoração, tampouco furto de aparelhos eletrônicos. Foram registrados somente casos isolados de perturbação do sossego.

Para o Comandante Coutinho, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, o grande número de efetivo contribui para o baixo índice de ocorrências. “Balneário tem o maior efetivo de Guarda Municipal de Santa Catarina e os agentes estão preparados para garantir a segurança no evento”, explica.

A Polícia Militar também atua na segurança do Carnaval, em parceria com a Guarda Municipal e, segundo o Tenente Pigozzi, da PM de Balneário Camboriú, apenas ocorrências de perturbação do silêncio foram registradas pelos policiais.

O Secretário de Segurança de Balneário Camboriú, David Queiroz, comemora o baixo número de ocorrências, e evidência a segurança como ponto forte da festa na cidade. “São mais de cem Guardas e Policiais trabalhando para garantir um bom Carnaval sem grandes intercorrências a todos os moradores e turistas,” conclui secretário David.

 

Trânsito e policiamento

Em decorrência das comemorações do carnaval, algumas ruas de Balneário Camboriú sofreram modificações no trânsito. Nesta segunda-feira (24), a Avenida Atlântica será interditada entre as ruas 3.000 e Avenida Alvin Bauer, das 20h à 1h.

Para garantir a mobilidade urbana, o tráfego será desviado para a Rua 3000. Durante este período, entre a Rua 51 até a Rua 3.000, somente terá acesso moradores pela Avenida Brasil. Os agentes de trânsito estarão distribuídos na Avenida Brasil e todas as ruas para auxiliar o orientar a entrada e saída dos moradores.

Durante todas as noites do evento, a Guarda Municipal terá um efetivo de cerca de 60 guardas municipais, além dos cães Black e Apollo, que integram as guarnições K9. Será utilizado também um drone para patrulhamento aéreo.

Hospital de Campanha

Para garantir um carnaval tranquilo e seguro à população, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Samu e Corpo de Bombeiros, montou um Hospital de Campanha na Praça Almirante Tamandaré. O local prestará reforço aos moradores e turistas durante os dias de festa.

Até a noite de domingo (23), mais de 180 atendimentos foram realizados pelo Hospital de Campanha; todos relacionados ao excesso de ingestão de bebidas alcoólicas.

Os atendimentos iniciaram nesta sexta-feira (21) às 19h e seguirão até terça-feira (24). O funcionamento será das 19h às 4h, e na terça-feira (25), das 19h às 2h.

A estrutura conta com 10 leitos ambulatoriais: um de pequenas cirurgias e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), compostos por uma equipe de dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, um agente de higienização, um assistente administrativo, um enfermeiro responsável técnico e equipe de manutenção.

O Carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A programação de Carnaval de BC segue até terça-feira (25). Confira:

Palco Praça Almirante Tamandaré:

Segunda (24)

17h: Café Show

19h: Banda Maracatú

20h: Banda Tingae

21h: Bateria da Samboriú

22h: Banda S.A

23H: Show nacional Chimarruts

Terça (25)

18h: Tangerinasoun dsystem

19h: PC e DJMESSO Pocket show Carnaval

20h: Banda Folia

21h: Bateria Mexe Mexe

22h: Bateria do Inimigos da 2ª

23h: Banda Xinellis

Desfiles Avenida Atlântica – início na Rua 2000 e término na Praça Almirante Tamandaré:

Segunda (24)

20h45: Mexe Mexe

20h55: Siri Sarado

21h10: Carnatuga

21h25: Mas Bah

21h40: Ilha das Cabras

21h55: Baita Chão

22h10: 100 Limites

22h25: Segue a louca

22h40: DJ Folia

Terça (25)

20h45: Siri Sarado

20h55: Ilha das Cabras

21h10: Carnatuga

21h25: DJ Folia

Comente com o Facebook