niciam na próxima segunda-feira (27) as inscrições para matrículas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental para os Centros de Educação Municipal (CEM) e também inscrições para os pais e/ou Responsáveis que desejam inserir seus filhos em um dos Núcleos de Educação Infantil (NEI) através do Programa Fila Única.
A novidade é que as inscrições, este ano, serão 100% online para todas as unidades de ensino do município. Ano passado o sistema abrangia apenas os 1º’s anos do CEM Vereador Santa e CIEP. Um link será disponibilizado na página principal do site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br) para que os pais façam a inscrição. Este processo é focado para novos alunos que ingressarão na Rede Municipal de Ensino, as rematrículas já foram realizadas no ano passado.
As inscrições pela internet ocorrerão a partir das 8h, do dia 27, e seguem até as 17h da próxima sexta-feira (31). Após acesso ao link, a pessoa deverá inserir os nomes da criança e dos pais/responsáveis, assim como documentos de identificação (RG e CPF), endereço residencial, CEP e de e-mail.
A inserção desses dados é obrigatória para o processo tanto no Ensino Fundamental, como no Programa Fila Única. Outra novidade neste ano é que, na hora de inscrição, será possível visualizar as unidades escolares mais próximas ao endereço informado e selecionar aquela que preferir.
A classificação pelo sistema online será dada pela ordem cronológica de inscrição, considerando minutos e segundos. Após o término da inscrição, um número de protocolo será enviado ao endereço de e-mail informado nos campos, por isso o e-mail se torna um importante fator para a comunicação, deve ser indicado um endereço válido e de uso frequente.
Para se inscrever em um dos CEMs é necessário que o aluno tenha 06 anos de idade completos até o dia 31 de março de 2020 e para o Fila Única a criança deve ter entre zero a três anos de idade e ambos devem residir em Balneário Camboriú.
Atenção: Assim que a lista for divulgada, os pais e responsáveis das crianças convocadas terão acesso às datas em que devem comparecer à unidade escolar selecionada.
O comparecimento no período estipulado é necessário para a efetivação da matrícula e comprovação dos documentos, sendo que diferentes datas serão repassadas para que não haja formação de filas nas escolas.