Policiais e Bombeiros Militares pressionam governo do Estado por reposição salarial imediata

Porta-vozes do descontentamento que já impera nos quartéis, representantes de oito entidades de Militares Estaduais estiveram reunidos nesta segunda-feira, 20 de janeiro, data em que o Governador Moisés reassume o Executivo. Pressionados por seus associados, buscam uma solução para a defasagem salarial, que já supera os 40% desde a última reposição negociada em 2013.

A APRASC esteve presente representada pelo diretor de Comunicação, cabo Arlindo Polli Neto e o assessor jurídico, advogado Leonardo Borchardt.

Enquanto aguardam a posição prometida pela Secretaria de Estado da Administração para meados de janeiro, as associações acordaram em solicitar novas audiências com os Comandantes-Gerais PM e BM, a fim de reportar como os Praças e Oficiais, da Ativa e da Reserva, vêm sentindo os efeitos da falta de resposta do Governo sobre a reposição inflacionária.

No próximo dia 30 de janeiro, a partir das 13h30, a APRASC realiza Assembleia Geral, seguida de manifestação. O encontro acontece em Florianópolis, na sede da ACM, na SC 401. A APRASC convida as demais entidades para participar do ato.

Entenda o caso:

Em fevereiro de 2019, os representantes de entidades de Militares Estaduais passaram a se reunir para buscar, com transparência e consenso, uma resposta para a defasagem salarial dos Policiais Militares e Bombeiros Militares em Santa Catarina.

Em abril de 2019, as entidades formalizaram o pleito por meio de Ofício entregue de forma presencial aos Comandantes-gerais PM e BM e encaminhado ao Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, esclarecendo com argumentos concretos a necessidade de reposição da inflação.

Em agosto de 2019, os servidores civis da Segurança Pública ombrearam a causa dos Militares Estaduais, reconhecendo o mérito de se buscar, de forma coesa e coletiva, a devida reposição inflacionária.

A partir daí, a mobilização ganhou cada vez mais vulto, com a apresentação do pleito aos deputados estaduais ligados à Segurança Pública, no mês de agosto, e ao Secretário de Estado da Administração, Jorge Tasca, no mês de outubro.

Desde então, aguardamos e merecemos uma posição do Governo do Estado. Pelo bem da Segurança. Pelo bem da Sociedade.

PATROCINADO
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
20 ° C
20 °
18.9 °
100 %
0.9kmh
100 %
sáb
21 °
dom
23 °
seg
24 °
ter
26 °
qua
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-