Mais de 70 membros do PCC fogem de prisão no Paraguai; facilitação é apurada

Túnel foi encontrado no local, mas governo acredita que parte dos criminosos tenham fugido pela porta da frente, com a ajuda de funcionários do presídio,

Na madrugada deste domingo (19), 75 presos fugiram de uma prisão de Pedro Juan Caballero, no Paragui. Os criminosos fazem parte do PCC (Primeiro Comando da Capital). A fuga aconteceu por um túnel que liga o pavilhão B da unidade – onde os presos estavam – com a área externa da prisão.

Cerca de 200 sacos de terra – retiradas para que o túnel fosse feito -foram encontrados em uma das celas do presídio. A organização criminosa tem forte atuação no tráfico de drogas do país vizinho.

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News
Sacos de terra foram encontrados em uma das celas – Foto: Reprodução ABC

Informações preliminares informaram que 90 presos haviam fugido, no entanto, após a contagem foi verificado que 75 conseguiram escapar. Do toral de fugitivo, 50 estavam no último andar do Pavilhão B e 25 no térreo, onde o túnel foi escavado.

O diretor da penitenciária, Christian González, o chefe de segurança e os chefes de guarda, foram demitidos. O diretor geral dos estabelecimentos penitenciários Víctor Servián também foi demitido. A ministra da Justiça local, Cecilia Pérez, disse para a rádio ABC Cardinal que “é categórico que houve corrupção”.

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News
Cela de onde os criminosos fugiram – Foto: ABC

Com infromaçoes do CLICRDC

Comente com o Facebook