Praias de Balneário Camboriú estão aptas para banho, aponta relatório

As Praias Agrestes e toda a extensão da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprias para o banho.

É o que aponta o resultado do relatório de balneabilidade da coleta feita na última terça-feira (14), para todos os 15 pontos analisados.

O resultado positivo para a balneabilidade das praias aparece desde setembro, inclusive colocando as praias na classificação excelente no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Estas conquistas, somadas a balneabilidade positiva da Lagoa de Taquaras (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE), confirmada neste mês de janeiro, são resultado de um intenso trabalho de atenção às águas, com ações do Governo Municipal por meio Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e outros órgãos para a despoluição de praias e rios.

“Entre as ações que contribuíram para este resultado, destacamos as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede para eliminar as ligações irregulares e o rigor aplicado na legislação, com multas severas aos poluidores.

Além do pleno funcionamento do novo emissário, que contribuiu para que não ocorressem extravasamentos na região Norte, assim como a obra do Molhe do Pontal Norte, que além de ser um novo ponto turístico, auxiliou na balneabilidade de um ponto problemático” menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Por ser uma cidade turística, desde o dia 30 de dezembro até o mês de março, o acompanhamento da balneabilidade feito pelo Município por meio do Freitag Laboratórios Ltda, credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, acontece três vezes por semana.

Os 15 pontos analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
21.7 ° C
23 °
21.7 °
84 %
4.6kmh
20 %
sáb
26 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
23 °
qua
22 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp