Balneário Camboriú faz mutirão de manutenção nas escolas da rede municipal

Enquanto os alunos da Rede Municipal de Ensino estão de férias, a equipe de melhorias e manutenções da Secretaria de Educação está a todo vapor em diversas escolas da cidade deixando tudo preparado para receber os alunos no início do ano letivo, dia 10 de fevereiro.

O efetivo de funcionários escalados para as melhorias se apresentou no dia 06 de janeiro, e desde então estão trabalhando para que cerca de 15 escolas entre Núcleos de Educação Infantis (NEIs) e Centros de Educação Municipais (CEMs) recebam melhorias em Balneário Camboriú.

Quem está recebendo uma atenção também nesse período de férias, são os seis núcleos que possuem o Polo de Férias, lá são realizados pequenas manutenções dependendo da demanda, são eles: NEI Pão e Mel, NEI Anjo da Guarda, NEI Estaleirinho, NEI Odácia Tereza Damásio, NEI Novo Tempo, NEI Pioneiros.

Confira o cronograma das escolas que receberão as manutenções

– NEI Nova Geração (Conclusão de duas salas de aula);
– CAIC (Nova sala de aula sendo concluída);
– NEI Sonho de Criança (Revitalização e pintura de duas salas de aula);
– NEI Rio das Ostras (Pintura interna das salas de aula);
– CEM Vereador Santa (Reformulação da secretaria);
– NEI Bom Sucesso (Pintura interna das salas de aula);
– NEI Nova Esperança (Refazer a calçada externa com acesso para portadores de necessidades especiais);
– NEI Cristo Luz (Reforma da sala de Educação física);
– NEI Odácia Tereza Damásio (Pintura externa);
– NEI Estaleirinho (Reforma no sistema de abastecimento de água);
– NEI São Judas (Ampliação);

Já o CEM Tomaz Francisco Garcia, está recebendo uma grande reforma para o ano letivo de 2020. As obras estão em andamento desde o segundo semestre de 2019 e agora com a escola vazia será possível concluir as melhorias sem atrapalhar as aulas. Faz parte da reforma os banheiros da escola, a construção de uma nova biblioteca estudantil, um elevador para alunos portadores de necessidades especiais, revestimento de cerâmica em toda a área externa da escola, reforma do palco, colocação de novos pisos e troca do telhado.

Comente com o Facebook