Atletas e técnico de Balneário Camboriú são pré-selecionados para as Olimpíadas

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) Anny de Bassi e Moacir Zimmermann, e o treinador, Diogo Gamboa, estão na lista dos pré-selecionados para representar o país nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. A lista traz os possíveis atletas e treinadores que formarão a delegação representante do Brasil na competição.

A atleta Anny iniciou na modalidade aos 10 anos de idade, hoje, com 22 anos se tornou campeã sul-americana de revezamento 4×100 em maio, além de ser tricampeã dos 100 e dos 200m nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), conquistou ainda duas medalhas de ouro no Grand Prix Estrella Puente, no Uruguai.

Moacir pratica a modalidade de Marcha Atlética há 19 anos, já participou de cinco Copas do Mundo e dois Pan-americano. Além disso, possui o recorde nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no Campeonato Estadual, no Sul-americano nos 10 mil metros e recorde na principal competição no país, o Troféu Brasil.

O técnico da FME, Diogo Gamboa possui um histórico de conquistas como treinador: Bicampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, treinador de atleta participante dos Jogos Olímpicos da Juventude, treinador da Seleção Brasileira Sub-20 no Pan-americano 2019, possui mais de 10 medalhas em campeonatos brasileiros, mais de cinco atletas em seleções do Brasil, além de ser membro do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e em 2018, foi eleito o melhor treinador de Atletismo de Santa Catarina.

A superintendente da FME, Mariana Dalvesco, destaca o trabalho realizado na modalidade. “Termos três representantes na lista de pré-selecionados para a Olimpíada de Tóquio vem coroar o trabalho que a FME vem realizando, seja através da sua equipe técnica, da estrutura que temos oferecido por meio de toda atenção que procuramos dar aos nossos atletas”, concluiu.

Comente com o Facebook