O Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, que enfrenta sérios problemas financeiros, recebeu nessa terça-feira a primeira parcela de R$ 500 mil de um total de R$ 1 milhão viabilizado pelo deputado Coronel Mocellin.
O recurso, originário do Fundo Social do Governo do Estado, deve ser usado para pagar o 13º dos funcionários, para a compra de medicamentos, entre outros insumos fundamentais para o funcionamento do hospital. “O recurso veio em ótima hora, pois ajuda na manutenção deste atendimento tão importante para as famílias da nossa região”, destacou o diretor técnico do Hospital Pequeno Anjo, Felipe Cezar Pereira Santos.
Mantido pela Univali e o Instituto Santa Clara, a instituição exerce um papel importante no atendimento em saúde infantil a pacientes de 0 a 14 anos, para toda a microrregião da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), que abrange Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Piçarras e Luís Alves. Além desta microrregião, que possui uma população infantil de 118 mil crianças, o hospital atende ainda pacientes de cidades próximas, como Joinville, Barra Velha, Tijucas e Brusque.