- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronel Mocellin homenageia o SC Transplantes pelos 20 anos de trabalho

Segundo Estado que mais realiza transplantes no Brasil, Santa Catarina se destaca pela excelência do SC Transplantes, unidade vinculada à Superintendência de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde.

Desde sua criação, há 20 anos, o SC Transplantes já possibilitou que mais de quinze mil pessoas pudessem receber transplante de órgãos e tecidos.

Continua após o anúncio

Diante dos números animadores e do importante serviço prestado pela SC Transplantes no salvamento de vidas, o deputado Coronel Mocellin decidiu homenagear a entidade pelos 20 anos de existência em uma sessão especial ocorrida na quinta-feira, dia 28, na Assembleia Legislativa.

Essa semana, o deputado recebeu o jornalista Antônio Carlos Mafalda, que recebeu um novo fígado e hoje é um ferrenho defensor da doação de órgãos, promovendo palestras por todo o Estado.

Continua após o anuncio

Ano histórico

Nos primeiros dez meses de 2019 foram registradas 262 doações de múltiplos órgãos, sendo que em setembro foi registrado o melhor desempenho em 20 anos de história da SC Transplantes, com 43 doações efetivadas. No total, foram realizados 1248 transplantes, sendo 439 de córneas, 197 de rim e 109 de fígado.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais