O deputado Ivan Naatz (PV) manifestou, durante a semana , no plenário da Alesc, as reivindicações por melhores salários dos servidores da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).
“Sou testemunha de que falta até bola para as crianças jogar nas escolas e que falta bolinhas de tênis de mesa que as APPs têm de comprar. A Fesporte já teve mais respeito e valorização. Tiraram o fundo e agora o governo alega que não tem dinheiro para nada, tudo o que tem de fazer, tem de pedir dinheiro, mas o orçamento deste ano é de quase R$ 2 bilhões a mais do que no ano passado”, ressaltou Naatz , acrescentando que “ então, na verdade, dinheiro tem, e os servidores devem continuar lutando por seus direitos.
Agentes penitenciários – O deputado Ivan Naatz, por outro lado, criticou a decisão do governo catarinense de oficializar o concurso público para a contratação de 600 novos agentes penitenciários.
“Mais 600 pessoas para dentro da folha, só neste ano serão mais de mil pessoas. Não é hora de fazer privatização do sistema penitenciário? Não é hora de comprar vaga? Não é hora de diminuir a máquina e começar a fazer parceria com empresas preparando o futuro ? Nos Estados Unidos as penitenciárias são privadas”, advertiu o parlamentar.