- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo define plano de ações para temporada de verão. Leia na coluna Turismo & Negócios – Carlos Mello

Governo define plano de ações para a temporada de verão

Assim como o setor de turismo e serviços se preparam para as festas de outubro que estão começando em Santa Catarina, um plano de ações está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado para receber os turistas na temporada de Verão. O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o secretário da Administração, Jorge Tasca, a presidente da Santur, Flavia Didomenico, e a equipe do Escritório de Projetos (Eproj)  estiveram reunidos no final deste mês de setembro para encaminhamento dos trabalhos a serem realizados por ordem de prioridade.
A ideia do planejamento do Governo é englobar áreas distintas para que o visitante tenha a melhor experiência possível no Estado. As ações foram divididas em Essencial, Importante e Desejável. As essenciais abrangem projetos e investimentos da Celesc e da Casan para evitar problemas com o abastecimento de água e energia elétrica nos principais destinos catarinenses. Para melhoria da mobilidade urbana, um grupo deverá ser formado por Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade, DNIT e Polícia Rodoviária Federal. Eles irão estudar estratégias para otimização do fluxo de veículos em horários de pico nas principais vias e estradas do Estado.
O plano de Verão do Governo do Estado também inclui todo o trabalho das Forças de Seguranças por meio da Operação Veraneio, mirando a redução da criminalidade e dos casos de afogamento. Outras ações estão voltadas à acessibilidade nas praias, perda de crianças, lei seca, aumento da fiscalização da Vigilância Sanitária e do Instituto do Meio Ambiente (IMA), cuidados com proliferação de mosquitos, atendimento médico, campanhas para redução do uso de plástico e sinalização de rodovias e de pontos turísticos. A conferir, na prática, a execução do plano.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Estratégias para otimização do fluxo de veículos em horários de pico na BR-101 e outras vias estratégicas estão em estudo.

BETO CARRERO WORLD JÁ MIRA PROGRAMAÇÃO DOS 30 ANOS 
Relacionado e ouvido entre as 100 maiores lideranças do turismo nacional pela publicação especializada do setor , a Panrotas,  o CEO do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, manifestou otimismo com as perspectivas para o turismo em 2020 e adiantou novos investimentos no parque: “Eu acredito que a profissionalização do setor de parques temáticos nos levará a um crescimento muito relevante. Os trabalhos iniciados em 2019, e que seguirão no ano que vem, nos trará resultados muitos importantes. O trade está cada vez mais unido em prol do Turismo. Em relação ao Beto Carrero World a expectativa é que 2020 seja ainda melhor do que 2019. Estamos caminhando para os 30 anos de operações do parque, comemorados em 2021, e posso adiantar que traremos novas atrações e novos serviços para o nosso público, que foi fundamental na construção desta história.”

FLORIANÓPOLIS LIDERA BUSCAS PARA O REVEILLON
De aeroporto novo, privatizado e com estrutura das melhores do Brasil e do mundo, Florianópolis vive a expectativa de uma boa temporada de verão com estrutura adequada para receber os turistas  que chegam via área . E as perspectivas são boas . O Voopter, sistema de busca e monitoramento de preços de passagens aéreas, divulgou, no inicio deste mês de outubro, as rotas e os destinos mais procurados para a virado do ano.
Segundo a empresa, as três rotas mais buscadas são: São Paulo-Florianópolis, São Paulo-Belo Horizonte e Porto Alegre-Santiago. Já os destinos que lideram as buscas são Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.Os dados foram contabilizados a partir das buscas realizadas ao longo do mês de setembro e para viagens de ida em 28 de dezembro e volta em 2 de janeiro.

Continua após o anuncio

NOVO AEROPORTO FLORIPA : LAZER E GASTRONOMIA
Uma das apostas para o novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis, recém inaugurado , é o conceito de um lugar de destino, capaz de atrair pessoas para passar horas de lazer, e não apenas de passagem de quem está de chegada ou de partida da Capital. A intenção é da Floripa Airport, empresa que administra o aeroporto desde o ano passado.
Parte fundamental desse conceito reside nas lojas e estabelecimentos que estão se instalando nos espaços do novo terminal. O novo aeroporto começa a operar  com 36 marcas distribuídas em 62 espaços comerciais nas áreas de embarque, desembarque, saguão de check-in e no Boulevard 14/32 – espaço para gastronomia, lazer e eventos construído em frente à entrada do terminal justamente para buscar atrair o público para o espaço.
Entre as opções de qualidade nacional esta a  rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER – reconhecida por oferecer os melhores cortes de carnes nobres a preços competitivos em mais de 70 praças de alimentação.Junto com o Churrasco Burger, um desdobramento do conceito Mania de Churrasco !,  o estabelecimento  propõe uma forma mais descolada de saborear burgers com sabor de churrasco de verdade.
O novo restaurante Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER está situado na praça de alimentação, na área de desembarque. Já o Churrasco Burger poderá ser frequentado exclusivamente pelos passageiros que estiverem na área de embarque. As inaugurações também são fruto da parceria estabelecida entre o Mania de Churrasco ! e a Brazil Airport Restaurants – empresa pertencente à SouthRock, que opera multimarcas do ramo de alimentos e bebidas e atua nos maiores aeroportos do país. Além da marca Mania de Churrasco !, a Brazil Airport Restaurants tem acordos de licenciamento com marcas como Starbucks, TGI Friday’s, entre outras.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Nova estrutura do aeroporto também quer atrair visitantes pela qualidade no atendimento e opções de lazer. ( Diorgenes Pardini – DC).

 

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais