Deputado Alba busca recursos e trata da BR-470 em Brasília

, SC Hoje News - Notícias de Balneário Camboriú

, SC Hoje News - Notícias de Balneário CamboriúO deputado estadual Ricardo Alba (PSL) está em Brasília onde mantém uma série de contatos buscando recursos para atender as demandas dos municípios catarinenses, bem como tratando de temas importantes para o Vale do Itajaí e o estado. Entre os assuntos a serem tratados nos ministérios, está a constante preocupação regional com as obras de duplicação da BR 470.

Durante a manhã desta quarta-feira, 25, esteve com o deputado federal Fábio Schiochet (PSL), com quem conversou sobre a possibilidade de destinação de recursos de emendas parlamentares federais para atender as demandas que chegam ao gabinete de Alba na Assembleia Legislativa do Estado. Recebeu aceno positivo neste sentido. A estada em Brasília agilizou outros contatos com políticos catarinenses com a mesma intenção.

O roteiro matutino ainda teve um café da manhã com o procurador da República Guilherme Schelb, especialista em segurança pública e autor de livros relacionados à educação, onde trata de violência na escola, ideologia de gênero e importância da família e professores no processo educacional. Também foi recebido pelo secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina em Brasília, Diego Goulart, quando reforçou a importância das demandas.

No Ministério do Turismo, Alba reforçou convite para a Oktoberfest e ressaltou a importância do olhar da pasta federal para Santa Catarina. Também esteve reunido com o secretário Nacional da Pesca, catarinense Jorge Seif Junior, para tratar de demandas específicas. Uma das ações é o apoio ao projeto de que produtos da pesca e aquicultura sejam inseridos pelo menos uma vez por semana na merenda escolar, aliando saúde às crianças e apoio aos pequenos produtores de peixe e outras culturas marinhas.

Com Bolsonaro e Onyx

Na manhã desta quinta-feira, 26, o principal compromisso foi uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Com ele, o deputado tratou de importantes demandas como a duplicação da BR 470 e o anunciado contingenciamento de 40% dos recursos federais para a saúde dos catarinenses. Ouviu que a rodovia é prioridade do Governo Federal e que o contingenciamento é temporário. Ainda assim insistiu que os temas sejam tratados com muita atenção e carinho. Em um vídeo que circula nas redes sociais do deputado, ele aproveita para convidar o ministro para as festas de outubro. Onyx é gaúcho e costuma passar o verão nas praias catarinenses.

Ricardo Alba ainda prestigiou a posse do novo procurador geral da República, Augusto Aras, quando teve um rápido encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Alba conhece Bolsonaro pessoalmente desde 2010 e é um dos seus primeiros apoiadores em Santa Catarina. Já recebeu o presidente em Blumenau em 2015, quando Jair Bolsonaro era deputado federal e participou do desfile da Oktoberfest, e em 2017, quando ele palestrou para mais de três mil pessoas no Parque Vila Germânica. Como o contato foi breve, o parlamentar apenas disse ao presidente que estava tratando de algumas demandas importantes para Santa Catarina junto aos ministérios e reforçou o convite para ele e Onyx participarem das festas de outubro.