Balneário Camboriú, cidade reconhecida nacionalmente como uma das mais seguras para se viver, e que neste mês, foi destaque por alcançar o primeiro lugar no ranking Connected Smart Cities, apresenta nesta quinta-feira (26) mais um importante equipamentos na área da segurança e tecnologia. Serão apresentadas as 63 câmeras de monitoramento, às 10h, na Praça Almirante Tamandaré.
As imagens das câmeras estarão disponíveis para os órgãos de segurança locais, auxiliando na prevenção e repressão de delitos, e que contarão, ainda em fase de testes, com software de reconhecimento facial leitura de placas.
Deste total, 35 equipamentos fazem parte do projeto Bem-Te-Vi, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em parceria com os municípios catarinenses, e que tem como objetivo potencializar a vigilância dos logradouros públicos nos municípios participantes. Os locais foram mapeados por meio dos sistemas de gestão da Polícia Militas.
Além disso, 28 câmeras foram implementadas nas áreas internas e externas da Passarela da Barra, que auxiliarão as forças de segurança no monitoramento da região. “Até o fim do ano, outras 250 câmeras devem ser instaladas, totalizando 300 equipamentos que criarão uma verdadeira cerca eletrônica de monitoramento da cidade e auxiliarão ainda mais na manutenção da ordem púbica”, finaliza o prefeito Fabrício Oliveira.