- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Bem-Estar da Família será lançado nesta quinta-feira em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (05), ocorre o lançamento do Programa Bem – Estar da Família, no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, às 10h. O projeto-piloto é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPA), e propõe a atuação intersetorial no atendimento às famílias.

O programa contará com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação.

Continua após o anúncio

“O Programa Bem – Estar da Família tem a intenção de identificar as necessidades dos integrantes das famílias beneficiadas, apresentando propostas e serviços oferecidos pelo Município em todas as suas áreas de atuação. O objetivo principal é dar acesso às pessoas a programas aos quais elas têm direito, e muitas vezes não sabem”, explica a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

Inicialmente, 200 famílias cadastradas no Cadastro Único no bairro dos Municípios serão visitadas por 10 visitadores treinados e capacitados para reconhecer as deficiências de cada núcleo familiar.

Continua após o anuncio

“Teremos o suporte técnico da OMS e da OPA que abraçaram a ideia junto com a gente e acreditam, tanto quanto nós, na possibilidade de melhor atendimento às pessoas que impactem mudanças em suas realidades sociais. A atenção às questões sociais é fundamental para obtermos os avanços que a sociedade espera e que o poder público tem o dever de fomentar em ações como esta”, reflete o prefeito Fabrício Oliveira.

Representantes da OMS, OPA e Governo Federal participarão do lançamento do Programa Bem – Estar da Família.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais