- PUBLICIDADE GOOGLE-

Startup Weekend agitou final de semana em Balneário Camboriú

No último final de semana (30 à 1), pelo terceiro ano consecutivo, ocorreu o Startup Weekend de Balneário Camboriú, no Centro de Convivência da Família, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú. A ideia do evento é estimular os participantes durante 54 horas a criar e pôr em prática a ideia de uma Startup. Participaram também mentores, jurados, mídia, oradores e investidores.

Os participantes apresentaram as ideias na sexta – feira (30) e tentaram vendê-las em um minuto para os demais. Mais de 90 pessoas que participaram do evento e, das 37 ideias apresentadas, apenas 12 foram selecionadas numa votação feita pelos profissionais presentes. A intenção do modelo de negócio é criar um produto viável durante os três dias de competição. “Parece que eu aprendi mais aqui, que em toda minha faculdade. Eu realmente fiquei muito feliz com o que aconteceu aqui”, comemora Rafael Furlan, estudante de design gráfico.

Continua após o anúncio

Os mentores ajudaram nos detalhes para fortalecer as ideias, para ser apresentada no último dia. Para a mentora, Mariana Ávila, o desenvolvimento dos participantes é nítida durante o evento. ‘’A evolução dos participantes é incrível. Eles chegam crus na sexta-feira e apresentam um produto pronto no domingo’’, destaca.

O grupo vencedor foi quem criou o aplicativo ‘’Pleez’’. A ideia foi uma junção de projetos que foram apresentados. ‘’É um sistema de autoatendimento para restaurantes via web. O cliente faz o pedido na refeição, faz o pagamento e, também, avalia o garçom, e a gorjeta é opcional. Paralelamente a isso, o dono do restaurante tem um sistema de gestão para acompanhar as melhores métricas do empreendimento. Pode acompanhar o que está sendo mais pedido pelos clientes, acompanhar o nível de satisfação do garçom e também do restaurante.’’ explica Farid Londono, um dos integrantes da equipe.

Continua após o anuncio

O evento não tem idade, nem fronteiras, e contou com participantes de outros estados e das mais diversas idades, como o Matheus Boniatti Mussatto, de apenas 12 anos, que partiu diretamente de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para participar da sua segunda edição, incentivado pelo pai. ‘’É uma experiência única, que abre a sua mente e que você nunca viu antes, são pessoas e pensamentos diferentes que você compartilha e aprende com o grupo”, conta.

Uma das organizadoras, Julia Barreto, se diz satisfeita pelo evento deste ano. “Por ser o terceiro ano da Startup Weekend, pudemos acompanhar a evolução tanto dos projetos, quanto das empresas que estão cada vez mais ligadas e interessadas para ver os projetos”, fala, completando sobre a importância do evento ter sido realizado no Centro de Convivência da Família. ‘’É importante fazer no Centro Comunitário, pois, o Startup Weekend é um evento para formar comunidade, é feito por uma comunidade e é para a comunidade’’, conclui.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais