- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado Mocellin e vereadora Renata Narcizo abraçam projeto de educação assistida por cães em Itajaí

A rede estadual de ensino do Vale do Itajaí receberá um reforço de quatro patas nos próximos dias para ajudar no processo de aprendizagem.

Pioneiro em Santa Catarina, o projeto-piloto de educação assistida por cães foi discutido nessa segunda-feira, na Gerência Regional de Educação de Itajaí, e está sendo abraçado pelo deputado Coronel Mocellin, ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, e a vereadora Renata Narcizo, conhecida pela defesa da causa animal.

Continua após o anúncio

Primeiro cão salva-vidas do Brasil, o labrador ICE, agora aposentado, estará no projeto-piloto, que acontecerá em uma escola de Itajaí. “Recebi o ICE ainda filhote no quartel em Itajaí. Depois de ser pioneiro no salvamento de vidas na praia, agora ele continua sendo pioneiro ao motivar alunos dentro da sala de aula”, destacou Mocellin.

Também participaram da reunião o gerente regional de Educação, Ken Ichi Bechere, a comandante do Corpo de Bombeiros de Itajaí, capitão Juciane da Cruz May, bem como o Sargento Amorim e o sodado Thiago, responsáveis pela capacitação dos cães.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais