- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ginástica Artística de Balneário Camboriú faz primeiro “Treinamento em Família”

Após perceber um distanciamento da realidade dos treinamentos e da rotina encarada pelos atletas de Ginástica Artística, os professores da Fundação Municipal de Esporte de Balneário Camboriú (FMEBC), desenvolveram um novo projeto que integra a família aos treinos dos pequenos ginastas.
Agora, no último domingo de cada mês, ocorre o “Treinamento em Família” com os pais e os filhos.

No último domingo (9), ocorreu o primeiro “Treinamento em Família”, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, em Balneário Camboriú. O objetivo dos professores de ginástica da FME é aproximar os pais do esporte e dos aparelhos treinados pelos filhos.

Continua após o anúncio

O professor Guilherme Oliveira, ressalta a importância da participação dos pais nas atividades esportivas dos filhos. “A presença dos pais beneficia o desempenho do atleta por haver interação de mais pessoas. Isso faz com que o aluno se motive mais”, observa.

Os pais também se animaram e ficaram contentes em participar de algo importante para os filhos. “Achei muito importante para os alunos que estavam motivados e felizes vendo seus pais participando de uma coisa que é rotina para eles”, comenta Raquel Reis Alves, mãe do atleta Luan Vitor Alves.

Continua após o anuncio

Entrega dos Certificados

No mesmo domingo (9), além da integração, foi entregue os certificados aos alunos que participaram do 30° Torneio Estadual de Ginástica Artística, ocorrido em maio, em Florianópolis, e os certificados de Atleta do Mês, entregues aos ginastas Luan Vitor e Letícia Iantas.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais