A Secretaria de Educação de Camboriú oferece atendimento em período parcial, de quatro horas, ou integral nos Centros de Educação Infantil (CEIs). A mudança, em vigor desde o início do ano, cumpre a lei n° 9.394/1996. O Município atende 4.405 crianças em salas de berçário, maternal e pré-escola de 20 creches diferentes.
Os pais ou responsáveis legais por crianças devem comprovar o vínculo empregatício no ato da matrícula para terem direito ao turno completo. Os moradores podem apresentar holerite de pagamento, carteira de trabalho assinada pelo empregador, contrato ou declaração – com local de trabalho, cargo e carga horária, CPNJ ou CPF, endereço, telefone e assinatura. A comprovação é cobrada a cada três meses.
As inscrições no Fila Única são realizadas na sede da Secretaria de Educação, que fica na Avenida José Francisco Bernardes, nº 429, no Centro – das 8 às 19 horas. Os documentos necessários são a certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, além do RG e CPF do responsável.
Chamamentos do Fila Única
Os editais de convocação da Fila Única são publicados às sextas-feiras, no site da Prefeitura (Editais > Secretaria de Educação). Os documentos contêm classificação da criança, nível escolar, nome dos pais ou responsáveis legais e número de cadastro.
“Atualmente, a lista de espera do município conta com 1.567 crianças. O número de novas vagas abertas, só este ano, já chega a 1.550. Todos os chamamentos da Fila Única são realizados de acordo com a disponibilidade de vagas por CEI e idade”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa.