Aconteceu no último domingo (7), na Praia do Estaleirinho, a abertura do Circuito Kpaloa Municipal de Bodyboard. Os surfistas de Balneário Camboriú, Luis Villar, Emanuel Poffal e André Barcelos, conquistaram boas colocações na disputa.
Com ondas de cerca de meio metro e boa formação, 52 atletas do bodyboarding dos três estados do sul do Brasil proporcionaram um show de manobras e disputas acirradas para garantir a pontuação no Circuito.
Na categoria Profissional Masculino, o campeão catarinense Luis Villar ficou em 2º Lugar, perdendo por poucos pontos pro atleta de Bombinhas, Guilherme Mariante que se profissionalizou este ano.
Já na categoria Máster Masculino, o atleta Emanuel Poffal ficou em 3º lugar. No Drop Knee Masculino dois atletas de BC conseguiram colocação, o Emanuel Poffal ficou em 3º lugar também nesta categoria e o atleta André Barcelos ficou em 2º lugar.
“O campeonato bateu o recorde de inscritos em uma competição municipal, isso é um retorno de nosso trabalho que acontece há 31 anos à frente da ACAMBODY”, afirmou o presidente da Associação Camboriú de Bodyboarding, Júlio Cesar Wollinger.
O Circuito Kpaloa Municipal de Bodyboarding terá em 2019, mais duas etapas previstas que ocorreram no mês de setembro e novembro no qual ocorrerá a última etapa do circuito, coroando assim os campeões de 2019.
Resultados das respectivas categorias:
Profissional Masculino
1º – Guilherme Mariante (Bombinhas – SC)
2º – Luis Villar (Balneário Camboriú – SC)
3º – Claiton Silva (Florianópolis – SC)
3º – Darlan Vieira (Bombinhas – SC)
Open Masculino
1º – Roger Fusculin (Paraná)
2º – Felipe Custódio (Paraná)
3º – Bernardo Tazoniero (Rio Grande do Sul)
4º – Danilo Vieira (Bombinhas – SC)
Master Masculino
1º – Cléber Silva (Rio Grande do Sul)
2º – Marco Maciel (Barra do Sul – SC)
3º – Emanuel Poffal (Balneário Camboriú – SC)
4º – Alan Cruz (Santa Catarina)
Drop Knee Masculino
1º – Cléber Silva (Rio Grande do Sul)
2º – André Barcelos (Balneário Camboriú – SC)
3º – Emanuel Poffal (Balneário Camboriú – SC)
4º – Guilherme Mariante (Bombinhas – SC)
Pro/Am Feminino
1ª – Guta Borges (Paraná)
2ª – Francis Aoto (Paraná)
3ª – Nayara Stringhini (Florianópolis – SC)