“Com o recebimento semanal de novas doses da vacina, temos conseguido intensificar e acelerar a vacinação em todo o estado. O resultado tem sido bastante positivo e o trabalho dos municípios tem sido fundamental nesse processo”, avalia João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).
Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Dive.
Santa Catarina recebeu no início da tarde desta sexta, 26, uma nova remessa com 116.200 doses da vacina Sinovac/Butantan e 25.200 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Elas já começaram a ser distribuídas para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde.
Todas as vacinas serão distribuídas até sábado, 27, e serão integralmente para a aplicação da dose 1. O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da segunda dose para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, que é em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.
Informações adicionais para a imprensa:Amanda MarianoBruna MatosPatrícia PozzoNUCOM - Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)Secretaria de Estado da SaúdeFone: (48) 3664-7406 | 3664-7402E-mail: divecomunicacao@saude.sc.gov.brwww.dive.sc.gov.brwww.instagram.com/divesantacatarinawww.facebook.com/divesantacatarina
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!