Ruas em várias cidades da região de Balneário Camboriú ficaram alagadas na noite de domingo (13) por conta das fortes chuvas que atingiram os municípios.
Segundo a prefeitura de Balenário Camboriú, até as 23h choveu 65 mm. Durante todo mês de dezembro choveu 110mm. O levantamento parcial da Defesa Civil registrou 45 ocorrências. A maioria delas, de ruas alagadas.
O prefeito Fabrício Oliveira, acompanhado do secretário de Obras, Osmar Nunes Filho, Mazoca, percorreu os bairros da cidade para verificar a situação.Segundo o diretor da Defesa Civil, Fabricio Melo, os casos que exigiram mais atenção foram os que envolveram deslizamento de terra. No Bairro Nova Esperança, na Pedra Branca, um veículo chegou a ser atingido por um desmoronamento de terra e a família foi orientada a deixar o imóvel temporariamente.
Na esquina da Rua São Paulo com Avenida do Estado, houve a retirada de pessoas de um veículo que estava ilhado. O mesmo resgate teve que ser feito em um veículo na Islândia com Avenida do Estado. Na Avenida Atlântica, o telhado de uma casa de entretenimento desmoronou, mas ninguém se machucou.
Foi registrado outro deslizamento de terra na Rua Noruega. Um trecho do muro da prefeitura cedeu. O trânsito ficou lento em várias ruas centrais. O Bairro dos Estados foi um dos mais afetados, principalmente em frente a Rodoviária, onde a água chegou quase no teto de um veículo.
Um veículo caiu num buraco na Marginal com a Rua Campoerê, mas não há vítima. Algumas casas ficaram alagadas. O corpo de Bombeiros recebeu 109 ligações telefônicas.
“O Grupo de Respostas a Ações Coordenadas (Grac), que integra várias secretarias municipais e serviços de segurança está de plantão. Nenhuma família necessitou de alojamento até o momento. Caso isso ocorra, o ginásio da Barra está pronto para receber”, informou o prefeito Fabricio Oliveira. Vários pontos da cidade ficaram sem luz, entre eles, Parque Bandeirantes, Iate Clube, Barra, Vila Real e Taquaras, Barra Sul.
Devido algumas vias estarem alagadas na cidade os Agentes de Trânsito estão auxiliando os condutores. Na Avenida do Estado sentido Avenida das Flores há um desvio para a 4ª Avenida. Também foi fechado o acesso da 4ª Avenida pela Alvin Bauer. A Avenida Atlântica está sendo desviada na Avenida Osmar de Souza Nunes.
Quem busca a Estada da Rainha pela Rua Rui Barbosa deve seguir pela Avenida Carlos Drummond de Andrade até a Avenida do Estado. E a Rua Miguel Matte, a região do Balneário Shopping, a Avenida Santa Catarina com Rua Acre, Rua São Paulo com Rua Amapá e algumas partes da Avenidas Brasil e Atlântica estão intransitáveis.
A recomendação dos Agentes de Trânsito aos condutores é que se possível esperem a chuva passar para transitar nas vias e quem está em casa não sair com veículos nas próximas horas.
Itajaí
A Defesa Civil de Itajaí informou que choveu neste fim de semana aproximadamente 100 milímetros, o que provocou alagamentos pontuais em algumas ruas do município. De acordo com o órgão, a quantidade de chuva, nestes dois dias, é quase a metade esperada para o mês.
A Defesa Civil monitora a situação e pede que os moradores liguem, em caso de emergência, para o número 199.
Veja algumas fotos e videos que circulam pelas redes sociais e que mostram os alagamentos nas cidades.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!