Surf de Santa Catarina é destaque no Ballito Pro na África do Sul

Começou no último dia 1º de julho em Ballito na África do Sul a disputa da terceira etapa do Challenger Series, circuito mundial de acesso para a elite da World Surf League em 2025. A competição está programada para seguir em disputa até o dia 8 de julho.

ACESSE O SITE

No masculino, os representantes catarinenses são Mateus Herdy e Laura Raupp, ambos de Florianópolis, além de Heitor Mueller de São Francisco do Sul e Alejo Muniz de Bombinhas (SC) e Tainá Hinckel da Guarda do Embaú (SC).

ACESSE O SITE

Surfistas que não nasceram em Santa Catarina mas que residem no estado também marcam presença no calendário Challenger Series de 2024 como Michael Rodrigues e Lucas Silveira.

ACESSE O SITE

Até este momento, melhor resultado para o surf de Santa Catarina no Challenger Series 2024 foi na etapa de Sydney ainda no mês de abril quando Alejo Muniz terminou a etapa com o vice-campeonato na competição da categoria masculina.

ACESSE O SITE

Após a etapa de Ballito, o Challenger Series realiza ainda mais três etapas neste ano e que acontecem entre os dias 6 a 11 de agosto em Huntington Beach na Califórnia, 29 de setembro a 6 de outubro, em Ribeira D`Ilhas em Portugal e a última e decisiva etapa em Saquarema (RJ).

ACESSE O SITE

Os 10 melhores classificados no calendário do Challenger Series 2024 garantem vaga para a divisão de elite da World Surf League em 2025.

ACESSE O SITE

Fonte: Governo SC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje