A Vereadora Juliethe Nitz (PL) recebeu na tarde de quinta-feira, 19, a notícia de que a emenda parlamentar viabilizada pelo Senador Jorginho Mello foi creditada na conta do município de Balneário Camboriú.
Aemenda, no valor de 200 mil reais, foi solicitada pela Vereadora Juliethe paraser investida no atendimento as ocorrências relacionadas a violência contra asmulheres do município.
Umadas causas defendidas pela Vereadora Juliethe é a garantia dos direitos dasmulheres. Com isso vários projetos foram apresentados com relação ao combate aviolência doméstica, como a implementação da Procuradoria Especial da Mulher,onde a vereadora é a procuradora, realizando o atendimento de forma humanizadapara as mulheres vítimas de violência e encaminhando para a instituiçãoadequada para cada caso.
Essesrecursos serão utilizados para estruturar o aplicativo do Botão do Pânico queestá em fase de testes na Secretaria de Segurança Pública de BalneárioCamboriú, por meio da Guarda Municipal.
“AGuarda, por meio da Patrulha Maria da Penha, realiza o atendimento direto asmulheres vítimas de violência doméstica do município. Por isso, o aplicativo dobotão do pânico é tão importante para que o trabalho seja efetivo. Esseaplicativo é disponibilizado para as mulheres que já possuem medida protetiva,garantindo a elas a opção de acionar o botão caso sintam-se ameaçadas”, destacaa Vereadora.
Outra emenda foi anunciada do senador catarinense no valor de R$ 100 mil reais foi solicitada pelo presidente do Partido Liberal Jovem de Santa Catarina, Victor Forte, que publicou foto nas redes sociais com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira(PSB) e o vice Carlos Humberto (PL).
Os recursos da emenda, no valor de 100 mil reais, foram destinados para a área da saúde.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!