Para reforçar a segurança na região Central de Balneário Camboriú, foi realizada na noite do sábado (17), uma operação conjunta entre Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Resgate Social e Conselho Tutelar. Para a operação participaram 18 guardas municipais, quatro agentes de trânsito, duas pessoas da equipe do Resgate Social e dois conselheiros do Conselho Tutelar.
“O efetivo usado para essa operação foi reforço de convocação e não atrapalhou o atendimento nos demais bairros da cidade. Essa ação e o patrulhamento preventivo feito na região Central é um pedido do prefeito Fabrício Oliveira, para garantir que as famílias de turistas e moradores possam desfrutar com tranquilidade e com segurança dos equipamentos públicos da nossa Praia Central.
Essas ações serão rotineiras e poderão contar com a participação de outras Secretarias Municipais, como também de outros órgãos de segurança”, disse o secretário de Segurança Pública, Antônio Gabriel Castanheira.
Para a operação, Guarnições da GM ficaram distribuídas na Avenida Atlântica com a Avenida Alvin Bauer, Atlântica com a Rua 1400, Atlântica próximo a Avenida Central, e também na Praça Almirante Tamandaré.
Foram feitas diversas abordagens a suspeitos, resultando em três conduções a delegacia: uma por receptação de bicicleta, outra por perturbação do trabalho e embriaguez ao volante, e uma por posse de drogas com apreensão de 15 pedras de crack, encontradas pelo Cão Black da Guarnição K9.
Também aconteceu uma barreira de fiscalização de trânsito na Avenida Atlântica, resultando em 40 abordagens: sete remoções de veículos em situação irregular, uma CNH recolhida e uma condução por embriaguez, mencionada acima.
Os conselheiros tutelares e a equipe do Resgate Social permaneceram na base da GM na Praça Almirante Tamandaré, prestando encaminhamentos dos menores para suas residências e de pessoas em situação de Rua para a Casa de Passagem.
Duas pessoas em vulnerabilidade social foram atendidos pela equipe do Resgate. Com apoio da Guarda Municipal foram encaminhados 18 adolescentes até a base, que estavam ingerindo bebidas alcoólicas, fazendo uso de cigarro e Narguile.
O Conselho Tutelar deu o suporte necessário, fez os encaminhamentos pertinentes e entrou em contato com os pais e responsáveis para buscarem os adolescentes.
“Esses casos de abuso do álcool serão acompanhados para a aplicação das medidas protetivas cabíveis. E vamos encaminhar a situação desses adolescentes para o Conselho Tutelar das cidades que residem”, comentou a conselheira tutelar Karin Schwengber.
“A intenção é que esse tipo de ação aconteça durante toda a temporada, em dias, horários e locais diferentes, alternando ainda entre dia e noite”, explicou o subcomandante da GM, Luis Arlindo Borges.A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito atendem pelo 153.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!