Saretta pede informações ao Estado sobre tratamento de estimulação magnética transcraniana

O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido ao Estado para que dê informações sobre o tratamento de estimulação magnética transcraniana repetiva (EMTr), que é utilizado como uma forma não invasiva para estimular a liberação de neurotransmissores e restabelecer conexões cerebrais. Saretta explica que a estimulação magnética transcraniana repetiva é feita em consultório médico, sendo indicada às pessoas que não respondem adequadamente ao tratamento convencional ou não tolerem efeitos indesejáveis das medicações ou, ainda, quando há urgência de melhora.

ACESSE O SITE

No documento Saretta pede se tem previsão de incluir o tratamento no sistema público de saúde de Santa Catarina, e se há pedidos de médicos e usuários para que o Estado forneça o tratamento gratuitamente. O deputado também questiona qual o posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde sobre o método.

ACESSE O SITE

A técnica de estimulação trascraniana pode ser útil para várias condições neurológicas como doença de Parkinson, distonia, zumbido, enxaqueca, e condições psiquiátricas, como depressão e alucinações auditivas.

ACESSE O SITE

Susana Rigo Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta Email: imprensasaretta@gmail.com Fone: (48) 3221 2664 Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje