O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) reabre seu salão expositivo na próxima segunda-feira, dia 25, com a exposição inédita Sou Catarina. A mostra vai até 25 de fevereiro de 2025 e, com arte, pretende contar a história de Catarina de Alexandria, que dá nome ao estado.
Por meio de peças inéditas criadas por artistas convidados, obras do acervo do MASC, poemas, livros, objetos sagrados e músicas, os visitantes terão a oportunidade de viajar pelo mundo de Catarina e aprender a história desta princesa egípcia, reconhecida por sua beleza, inteligência e coragem – uma jovem capaz de morrer por seus princípios e por sua fé.
A data escolhida para reabertura do salão do espaço, 25 de novembro, é dia de Santa Catarina de Alexandria. O evento está marcado para as 19h, e contará com apresentação do Octeto de Cordas da Camerata Florianópolis. O MASC é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e está localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
Uma das idealizadoras é a vice-governadora, Marilisa Boehm. “É muito gratificante ver um museu tão importante para a cultura de Santa Catarina recebendo uma exposição sobre a padroeira do estado. Além da justa homenagem, encanta os olhares de quem aprecia a arte”, comenta. “O MASC tem uma trajetória de 75 anos. Por isso, entendemos que esta é uma mostra grandiosa para celebrar este momento de reabertura do espaço”, completa a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin.
Durante os três meses de duração acontecerão diversos eventos, tais como pintura ao vivo (live performance), conversa com artista, conversa com curadoras, palestras, mediações com grupos, visitas guiadas, ações educativas e apresentações musicais. A direção geral é de Ana Paula Weschenfelder e a curadoria de Luciane Garcez e Paula Gargioni.
Para quem tiver interesse, está aberto o calendário para agendamento de mediações pelo e-mail agendamentomasc@fcc.sc.gov.br .
Fonte: Governo SC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!