Projeto da Prefeitura dá desconto e prevê renegociação em contratos de habitação social

A Administração Municipal de Chapecó vai encaminhar nesta semana um projeto de lei que institui o Programa de Repactuação Contratual, com o objetivo de oferecer a regularização e a renegociação contratual de todos os mutuários dos Programas de Habitação de Interesse Social do município.

ACESSE O SITE

De acordo com a diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Ediane Folle, estão previstas a renegociação financeira, a repactuação e a quitação antecipada.

ACESSE O SITE

“É um programa de repactuação contratual de todos os débitos habitacionais. Ele prevê modalidades de renegociação de dívidas habitacionais em até 180 meses com isenção total de juros e multas. Para quem está em dia com as parcelas habitacionais o município vai conceder um desconto de 15%, que poderá ser parcelada em uma entrada e mais três vezes. Também está sendo proposto o auxílio aluguel social, que será exclusivamente para famílias em emergência e de vulnerabilidade social e que não tenha imóvel próprio”, disse a diretora.

ACESSE O SITE

Isso permitirá aos beneficiários dos programas habitacionais do município regularizar ou quitar seus débitos, além de conseguir recursos para investimentos em mais moradias.

ACESSE O SITE

Edi Folle ressaltou que não estão inclusos nesta lei os munícipes inadimplentes com programas habitacionais de interesse social financiados diretamente com a Caixa Econômica Federal, como é o caso do Monte Castelo, Expoente e Quatro Estações. Quem estiver nesta situação deve procurar diretamente a Caixa, para renegociar seus débitos.

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje