Programa [email protected] vai emprestar 2,5 mil tablets para alunos de Chapecó

Foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues a lei 7.518, que dispõe sobre o programa [email protected] acordo com a Secretaria de Educação, Astrit Tozzo, serão distribuídos 2,5 mil tablets, para estudantes de famílias com renda per capita até dois salários mínimos.

ACESSE O SITE

“Os tablets serão entregues para as crianças em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de democratizar o acesso ao conteúdo pedagógico, pois muitas crianças não tem acesso à informática e internet e nós vamos disponibilizar isso para os estudantes. Isso vai reduzir as desigualdades sociais e promover a inclusão digital”, disse a secretária.

ACESSE O SITE

Os tablets já foram adquiridos e em breve serão distribuídos para as escolas, conforme o levantamento dos alunos que se enquadram nos critérios da lei. Os alunos devem estar regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

ACESSE O SITE

Os gestores vão acompanhar o uso e manutenção dos equipamentos, que podem ser requisitados em caso de uso indevido.

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje