Profissionais da ONG Viva Bicho têm atendimento psicológico

Os profissionais da ONG Viva Bicho, habilitada pelo Município a acolher animais domésticos vítimas de maus-tratos, recebem atendimento psicológico de estudantes do Centro Universitário Avantis (Uniavan) desde 15 de março. O convênio entre a Viva Bicho e a Uniavan foi intermediado pelo Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) de Balneário Camboriú.

ACESSE O SITE

Os atendimentos ocorrem por meio de estágio não remunerado de duas alunas dos períodos finais do curso de Psicologia. Criada em 2003, a ONG já fez acolhimento de mais de 15 mil animais. A Viva Bicho faz campanhas educacionais de conscientização sobre posse responsável e castração e também resgata animais que correm risco de morte e maus-tratos, deixando-os em condições de adoção (castrados, desverminados e vacinados).

ACESSE O SITE

"O convênio é pioneiro. A saúde emocional dos funcionários é muito importante para o trabalho que desempenham, pois todos os dias eles convivem com o luto e com cenas que chocam, e é a primeira vez que vejo uma ONG de animais preocupada com as pessoas também. Essa iniciativa é um sonho antigo que, agora com a parceira da Uniavan, se tornou realidade", diz a presidente do COMPA, Karine Almeida Gomes.

ACESSE O SITE

____________________

ACESSE O SITE

Secretaria do Meio Ambiente(47) 3267-7080

ACESSE O SITE

Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de Castro(47) 3267-7022

ACESSE O SITE

www.instagram.com/prefeituradebc

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje