Professores começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira em Criciúma

ACESSE O SITE

A partir desta quarta-feira (26), os professores, auxiliares e afins começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Criciúma. Neste primeiro momento, a imunização é destinada aos profissionais da Educação Especial e da Educação Infantil (0 a 3 anos). A Secretaria de Saúde fará a validação da comprovação do exercício da função ainda nesta terça-feira (25). Após isso, os professores receberão uma mensagem via WhatsApp para se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBSs) para receber a dose. É necessário levar um documento com foto e a declaração de exercício da função.

ACESSE O SITE

O primeiro passo é cadastrar no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) e anexar sua comprovação profissional. Ao todo, o município tem aproximadamente mil professores que atuam nesses dois grupos. “Conseguimos antecipar a vacinação dos professores. O nosso objetivo é vacinar esses dois grupos, Educação Especial e Educação Infantil (0 a 3 anos), nesta quarta-feira para dar continuidade aos demais grupos. Os profissionais precisam anexar os documentos de comprovação profissional no Minha Vacina ainda nesta terça-feira”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

ACESSE O SITE

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação em pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes e idosos acima de 60 anos que ainda não procuraram os locais para imunização.

ACESSE O SITE

Confira algumas orientações que podem contribuir:

ACESSE O SITE
  • O documento de comprovação deve ser preenchido e assinado pelo diretor da unidade de ensino e em seguida anexado ao portal.
  • Sobre o papel timbrado, deve-se utilizar o cabeçalho da unidade de ensino, com as informações devidas e o carimbo da instituição;
  • Ressalta-se que a equipe diretiva deverá preencher (digitar) a declaração com os dados do servidor e entregá-la com assinatura do diretor, carimbo do diretor e o carimbo da unidade de ensino. Esta deverá ser digitalizada e anexada no site pelo servidor. A declaração original ficará com o profissional, para que seja apresentada no dia da vacinação;
  • No sistema, o profissional da educação deverá anexar UNICAMENTE esta declaração;
  • As pessoas que estão anexando comprovante de pagamento e outros documentos estão sendo REJEITADAS pelo sistema. Desta forma, solicitamos que informem a estes profissionais para que se cadastrem novamente no sistema.
ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje