Dois mil atletas curtiram um momento histórico na manhã deste domingo, 5. Eles correram atrás de suas melhores marcas pessoais em um cenário especial: a icônica Ponte Hercílio Luz, reaberta ao público na última segunda. A 1ª Corrida da Ponte começou às 8h e pouco mais de 17 minutos depois o primeiro atleta chegava ao fim do percurso de cinco quilômetros, que passou também por ruas da região do Estreito, na parte continental de Florianópolis.
>>> Informações, notícias e fotos sobre a Ponte Hercílio Luz estão disponíveis aqui
O governador Carlos Moisés também correu e fez um tempo de pouco menos de 30 minutos. Aos 52 anos, ele se disse satisfeito com o próprio desempenho, mas ainda mais feliz com a realização do evento em um local tão marcante para os catarinenses.
“A corrida foi um sucesso. Em apenas oito minutos foram preenchidas todas as vagas. Daqui para frente, todos os anos faremos outras. A ideia para o próximo ano talvez seja fazer com 10 mil atletas. Toda a organização está de parabéns”, disse o governador após a prova.
O presidente da Fesporte, Rui Godinho, disse que a procura tão intensa surpreendeu até mesmo os organizadores, mas que a prova em si transcorreu sem incidentes. Segundo ele, a segunda edição já está garantida.
“Essa primeira edição foi até mais histórica do que esportiva. Foi um momento de celebração da entrega da ponte à população. A corrida foi um sucesso, muito pelo fato de ser em um local onde o catarinense ansiava tanto passar”, relata Godinho.
Corredor de 90 anos
O português Alfredo Luís Nogueira Ferreira, de 90 anos, foi o corredor com mais idade a participar da corrida. Ele chegou antes das 7h da manhã e recebeu o kit da corrida das mãos do próprio presidente da Fesporte.
Alfredo Luís de 90 anos foi o corredor com mais idade a participar. Ele recebeu o kit do presidente da Fesporte, Rui Godinho (D)
Ferreira pratica o esporte há mais de 65 anos e disse que pretende seguir correndo enquanto o corpo permitir. Ele recebeu uma menção do próprio governador durante a cerimônia de entrega das premiações e contou que realizou um sonho ao correr sobre a Ponte.
“Todo mundo estava esperando por essa obra. Correr em cima da Ponte é muito especial, um sentimento único”, disse o português, que chegou ao Brasil com 9 anos.
>>> A classificação das provas masculina e feminina:
Homens
1 - Diogo Trindade - 17min48seg2 - Dyonata Rebelo Soares - 17min52seg3 -Randawf Souza Claro - 18mim01seg4 - Emerson Gaier - 18min20seg5 - Josiel Correa- 18min40seg
Mulheres
1 - Ana Claudia Maria - 19min03seg2 - Gabriela Paula Santos - 20min14seg3 - Susane Perardt - 20min37seg4 - Adriana Alzira Dias - 21min26seg5 - Gabrielle Beckhauser - 21min41seg
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!