Polícia Civil indicia quatro pessoas pelo incêndio criminoso a um caminhão de coleta de resíduos em Jurerê Internacional

Foto: Leo Munhoz / SECOM

ACESSE O SITE

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 9, os resultados do inquérito policial sobre o incêndio a um caminhão de coleta de resíduos, ocorrido no dia 12 de março, no Bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis. Quatro pessoas forma indiciadas por associação criminosa, entre outros delitos.

ACESSE O SITE

Em entrevista coletiva, na sede da Delegacia-Geral da PCSC, o delegado-geral Ulisses Gabriel destacou o trabalho feito pela equipe da 7ª DP, sob o comando do delegado Verdi Furlanetto. “Em função da complexidade do fato, a apuração exigiu um trabalho técnico e imparcial pautado nas mais modernas técnicas de investigação”, disse Ulisses, ao elogiar o desempenho da equipe da 7ª DP em conjunto com PMSC, Bombeiro Militar de SC, Polícia Científica e Guarda Municipal de Florianópolis.

ACESSE O SITE

O titular da 7ª DP, delegado Verdi Furlanetto, responsável pela investigação, destacou que o inquérito é composto por 850 páginas, dado o nível de detalhamento dos fatos. O delegado Verdi fez uma linha do tempo para mostrar a cronologia dos fatos e as imagens levantadas para compor a investigação.

ACESSE O SITE

Dos quatro indiciados, um foi porque fez o mapeamento do local – identificando a rota e o horário da passagem do caminhão e, após o crime, filmou o caminhão em chamas e inseriu o vídeo no grupo de um sindicato. Uma segunda pessoa foi indiciada por ter cedido um carro locado pelo sindicato para o executor do crime; no seu depoimento ela não soube dizer para quem entregou chave do referido veículo; um terceiro indiciado foi identificado como um dos autores do incêndio ao caminhão, mas negou que tenha participado.

ACESSE O SITE

Uma quarta pessoa também foi indiciada mesmo não participando diretamente da ação, mas porque pegou o carro locado, usado para o cometimento do crime, e devolveu na manhã seguinte aos fatos para a locadora. Ele também não soube dizer quem lhe deu a chave do veículo. Um quinto envolvido, que ameaçou as vítimas e ajudou a atear fogo no caminhão, não foi identificado até o momento.  

ACESSE O SITE

Participaram da coletiva o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Flavio Graff; comandante do 1º Comando Regional da PMSC, coronel Dante da Costa Chierighini; diretor de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Willian Fazzioni, chefe de Gabinete da Polícia Científica, perito criminal Henrique Brunel; diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Pedro Mendes Secretário Municipal de segurança de Florianópolis, coronel Araújo Gomes.

ACESSE O SITE

Fonte: Governo SC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje