O drama das enchentes em Santa Catarina preocupa a deputada Paulinha, que solicitou o pagamento urgente de emendas e convênios para as 22 cidades fortemente castigadas pelas chuvas e que sofreram com o impacto das enchentes. Ela protocolou uma indicação já na semana passada ao Governo do Estado visando agilizar esses recursos para minimizar os prejuízos e os danos aos municípios atingidos.
Já madrugada do dia 09 de junho,Santa Catarina sofreu com o alto índice de chuvas, causando prejuízos, alagamentos e deslizamentos de terras, principalmente nas Regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e Sul. “ Ao menos 22 (vinte e dois) municípios foram atingidos, com registro de deslizamentos, quedas de estrutura, além de alagamentos, prejuízos incalculáveis”, avalia.
Na relação das cidades, constam Balneário Gaivota, Brusque, Canelinha, Camboriú, Criciúma, Cocal do Sul, Guaraciaba, Gravatal Içara, Imbituba, Imaruí, Itajaí, Jaguaruna, Laguna, Luiz Alves, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Penha, Santa Rosa do Sul, Timbé do Sul, Timbó e Tubarão.
“ Com o objetivo de amparar os moradores das regiões afetadas, requeremos o pagamento urgente de emendas e convênios, que tenham sido destinados para as cidades atingidas, e que sofrem com os prejuízos causados pelas enchentes, com o intuito de garantir todo suporte e apoio aos municípios”, admite a parlamentar.
Além dessa iniciativa, ela pleiteou a imediata liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS aos trabalhadores das cidades atingidas pelas intensas chuvas que castigam o Estado.
Valquiria Guimarães Assessoria de Comunicação Deputada Paulinha 048 991047676
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!